terça-feira, 22 de junho de 2010

Passagem da Bandeira da Paz em nosso Colégio!

A passagem da Bandeira da Paz no nosso Colégio nos fez refletir sobre questões de cidadania, cultura da Paz, respeito ao patrimônio público e a comunidade escolar. Durante todo o período em que a Bandeira da Paz esteve conosco, os alunos, professores e comunidade vivenciaram atitudes de paz e respeito.
A professora Izidória falou-nos sobre a importância de respeitar o direito e executar práticas com atitudes de solidariedade para com o próximo.
A professora Joviana reforçou os dizeres da professora Izidória e propôs um momento de silêncio, com palavras referentes às virtudes humanas e à Paz Interior que somente em Deus é possível encontrar.
O aluno do 2ª série “A”, Samuel, leu o salmo 91 da Bíblia Sagrada e ressaltou fragmentos bíblicos que justificam a Paz dada por Deus e interiorizada pelo homem através da fé e a capacidade dos seres humanos em transmiti-la ao outro.
Um grupo de alunos da 3ª série "A" (Simone, Juliana, Wilk, Larissa, Ana Claudia e Mônica Lorrany) cantou a música ”Deus está aqui nesse momento”.
Recebemos também o grupo Ministério de Música: Som do Altíssimo da Igreja Batista Betel, do qual fazem parte os ex-alunos Douglas, Francisco Junior e alunos da 3ª série Simone e Ivan, que animou bastante a todos.
O Pastor Guto fez uma palestra referente aos relacionamento interpessoal, abordando a convivência familiar, as escolhas individuais , o amor verdadeiro... Enfatizando através de uma história, conselhos “preciosos”, tais como: Não pegar atalhos (escolher o caminho que nos leve ao objetivo, embora pareça o mais difícil); não ser curioso (experimentar sem medir conseqüência, drogas, sexo, etc) e não julgar precipitadamente (cautela diante das situações para agir com consciência). Tais considerações nos levaram a refletir sobre a vida, como é possível ter Paz com os outros, a partir das nossas ações, de nossa confiança em Deus, que nos ama e nos orienta em nossa jornada.
Esperamos que no decorrer dos anos haja uma valorização da convivência pacífica em nosso Colégio, com respeito ao colega e ao patrimônio público, propagando a Cultura da Paz e da Cidadania.




“A Paz exige quatro condições essenciais: Verdade, Justiça, Amor e Liberdade. Por isso, FREDERICO: se queres a Paz, trabalha pela justiça. Se queres a Justiça, defende a vida . Se queres a vida, abraça a Verdade, a verdade revelada por Deus.”
(Extraído do enunciado do Papa João Paulo II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário