Projetos

Nesta página estão linkados  alguns projetos em execução  na Unidade Escolar (UE) Frederico Bernardes Rabelo.  Estes projetos funcionam como atividades complementares aos alunos que integram a educação oferecida pela escola. 

Jornal Estudantil - Desenvolvido pela professora Lusilene com a ajuda dos alunos da 2ª série "A" do período matutino, o Jornal Estudantil pretende despertar nos alunos a criatividade sobre os acontecimentos que envolvem a comunidade escolar.

Para maiores informações sobre o projeto clique aqui.

Relações Interpessoais e Ética - O projeto   proporciona o auto conhecimento pela tomada de consciência, emoções,  valores, limites, dificuldades, aptidões, de modo a estimular relacionamentos interpessoais saudáveis. A aplicação  do  projeto é realizada através de grupos que se encontram semanalmente ao longo do ano letivo, com os alunos   da 2ª série "D" vespertino, que executam as atividades orientados pela professora Lúbia da Disciplina Opcional.

Para maiores informações sobre o projeto clique aqui.

Projeto Footprints in the sand - O Projeto está sendo  realizado pela professora Mariza nas aulas de Língua Inglesa, no intuito de superar possíveis tabus a respeito da aquisição do conhecimento da Língua Inglesa. Se faz  necessário aderir ao lúdico e proporcionar situações diversificadas inseridas no processo de ensino e aprendizagem. Almejo que  aluno seja  capacitado a identificar  nos textos formas verbais no passado, com verbos regulares e irregulares,    despertando no gosto pela música e na sensibilidade dos alunos  o interesse em aprender a Língua.

Para maiores informações sobre o projeto clique aqui.

Projeto - Excursão e Turismo - Projeto desenvolvido pelo professor Eder Lima de Oliveira na Disciplina Opcional,  com os alunos da  1ª série "C" - extensão do Colégio na Pedra de Amolar,  a fim de contribuir  na construção de conhecimentos na área de turismo, com experiências vivenciadas pelos alunos  em aulas extra-classe, bem como mostrar que o Turismo é uma atividade econômicamente  viável, geradora de emprego e renda.

Para maiores informações sobre o projeto clique aqui.

Projetos de artes no Ensino Médio - Projetos desenvolvidos pelo professor Eder Lima de Oliveira na Disciplina - Educação Artística como os alunos do Ensino Médio. Nas primeiras séries - Projeto Mosaico; nas 2ªs séries - Projeto Teatro de Revista e nas 3ªs séries - Projeto Feira de Culinária Brasileira. Para ver os projetos clique nos links acima.

Projeto da biblioteca Jose Alves de Assis - Projeto CHÁ LITERÁRIO idealizado e realizado pelas dinamizadoras de biblioteca Ivany Beltrão do turno matutino e Neracy Garcêz do turno vespertino, com o público alvo do 9º ano "A" e orientação da Professora de Língua Portuguesa Lusilene e co-participação dos alunos do 9º ano "B" sob a orientação Izidória-Língua Portuguesa.

Projeto- Combatendo a Tuberculose - O projeto - Combatendo a Tuberculose tem como objetivo principal a  mobilização mundial, nacional, estadual, com a finalidade de  envolver  todos da sociedade na luta e conhecimento dessa enfermidade.