segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Projeto "Footprints in the sand".

1. IDENTIFICAÇÃO
1.1 Nome da Unidade Escolar: Colégio Estadual Frederico Bernardes Rabelo
1.2 Endereço completo: Rua Felipe Chrisostomo, s/n – Centro
1.3 Subsecretaria jurisdicionada: Formosa - GO
1.4 Título do Projeto: Footprints in the sand
1.5 Diretora da Unidade Escolar: Claudionir Nunes dos Santos
1.6 Coordenadoras Pedagógicas:
Vespertino: Ana Diacy Luciano dos Santos Noturno: Maria Cristina Rosa
1.7 Professoras Dinamizadoras:
Vespertino: Maria Angélica Rosa de Miranda
Noturno: Maria Lúcia Rosa Therhost
1.8 Professora Orientadora:
Mariza Marques Galvão Porto
1.9 Abrangência – 2ªs séries vespertino e noturno
1.10 Cronograma - 2º Bimestre/2010
1.11 Local de realização – Sala convencional e LIE
1.12 Programas usados no LIE – Sites da internet – (Youtube, slideshare, Tv e dvd)

2. JUSTIFICATIVA
No intuito de superar possíveis tabus a respeito da aquisição do conhecimento da Língua Inglesa, é necessário aderir ao lúdico e proporcionar situações diversificadas inseridas no processo de ensino e aprendizagem. Almejamos que aluno seja capacitado a identificar nos textos formas verbais no passado com verbos regulares e irregulares.

3. OBJETIVOS PEDAGÓGICOS
3.1 Objetivo Geral
Despertar no aluno a percepção do contexto, envolvendo verbos no passado, como base para ampliar suas possibilidades de comunicação.
3.2 Objetivos Específicos
Reconhecer verbos regulares e irregulares no passado, contidos no texto em estudo.
Evidenciar a pronúncia correta das palavras, estimulados pela audição da melodia e pelos colegas.
Identificar verbos regulares e irregulares no passado, a partir do conteúdo apresentado no texto e na música.
Assimilar e explorar os verbos em estudo, aplicados em expressões do texto em Língua Inlgesa.

4. DESENVOLVIMENTO – (AÇÕES)
Apresentação do texto – Footprints in the sand.
Música – Footprints in the sand – Leona Lewis, enfatizando a pronúncia das palavras.
Música do Padre Zezinho – Pegadas na areia explorando o mesmo contexto.
Exploração das expressões do texto em Língua Inglesa assimilando os verbos em estudo.
4.1 Etapa I
Apresentação do texto poético para estudo.
Assistir o vídeo do youtube da Música – Footprints in the sand – Leona Lewis .
Assistir o vídeo do youtube com a Música – Pegadas na areia com Padre Zezinho.
Assistir apresentação de slide com a tradução do texto usando site – slideshare.
4.2 Etapa II
Aula espositiva sobre os verbos no passado – Regulares e irregulares.
Assimilação no texto – "Footprints in the sand" do conteúdo ministrado.
4.3 Etapa III
Interpretação do texto

5. RECURSOS
CD – Com slide da tradução do texto
TV
Computadores
Internet
Apostila

6. AVALIAÇÃO
Será realizada no final de cada etapa com discussões sobre o que foi assimilado e também com exercícios usando verbos regulares e irregulares no passado.

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Por meio deste trabalho foi possível ensinar a Língua Inglesa de uma maneira lúdica e agradável. O planejamento das aulas facilita nosso trabalho e o aprendizado do aluno.

9. REFERÊNCIAS
Poema na apostila - Pegadas na areia de Margaret Fisback
http://www.youtube.com/watch?v=9rqsltr5vsE&feature=PlayList&p=4609DA32A19D343A&playnext_from=PL&playnext=1&index=1
http://www.youtube.com/watch?v=eotMu8e6_gM
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.slideshare.net/&ei=yCDYS6L_BtCRuAe4vPm9Bw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CBIQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dslideshare.net%26hl%3Dpt-BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário