segunda-feira, 31 de maio de 2010

Trabalho Coletivo

"Fusari* afirma que a realização de um trabalho coletivo não supõe apenas a existência de profissionais que atuem lado a lado numa mesma escola, mas exige educadores que tenham pontos de partida (princípios) e pontos de chegada (objetivos) comuns".

A coletiva deste mês(29/05) orientou os professores sobre a ficha do AMAI, pedindo que os mesmos ficassem atentos aos alunos faltosos, informando à coordenação o aluno que tiver cinco faltas consecutivas.
Outro assunto tratado foi a organização da festa junina. Na ocasião foi formada uma comissão para representar o colégio junto às outras escolas.
Os gestores lembraram que mesmo com as várias atividades especiais do mês de junho: Eleição do Conselho Escolar, Olimpíadas de Matemática, concurso de redação (Goiás na Ponta do lápis), Olimpíadas de Língua Portuguesa , Olimpíadas de Física, e outros, é nosso compromisso encerrar o semestre com bons resultados.
O aspecto mais importante a ser ressaltado na coletiva é que ela deve estimular e orientar um processo de reflexão (planejamento) no interior da Escola, bem como, desenvolver o processo de ensino aprendizagem no sentido da melhoria da qualidade do ensino como um dos meios para a construção da cidadania dos nossos alunos.


*A citação de FUSARI (Pedagogo e professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo) foi extraída do texto “ A Construção da Proposta Educacional e do Trabalho Coletivo na Unidade Escolar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário