A Equipe do C.E.F.B.R se reuniu para realizar o III Encontro Coletivo de 2011. Iniciamos com uma oração feita pela secretária Maria Joviana, assistimos ao vídeo motivacional reflexivo com questionamentos acerca da importância do profissional comprometido com o aprendizado. Em seguida discutimos e laboramos o Projeto de Intervenção do resultado da Avaliação Diagnóstica e demais projetos a serem desenvolvidos como: Dias das Mães, Pais na Escola, Promoção da Saúde e outros constantes do PDE. Ainda pela manhã, recebemos a senhora Darlete de Andrade Acelino, mãe de dois alunos da Instituição, onde a mesma sugeriu propostas de ações voltadas ao fortalecimento do vínculo entre escola e comunidade.
No turno vespertino, o diretor mostrou um acervo riquíssimo adquirido com recursos próprios constanto coleção de livros e DVDs, entre eles “biblioteca digital” e palestras com o Dr. Içami Tiba. Explicitou também o projeto de prevenção contra a Dengue, apresentando a professora Ana Diacy como “Síndica Dengueira” do Colégio e disse estar aguardando maiores orientações oriundas da Subsecretaria. Em seguida, nos reunimos por área para avaliação e aplicação das Sequências didáticas e estudo dos guias de livros da Editora Moderna. Recebemos também a ilustre presença do pessoal do Instituto Federal de Brasília, que falaram sobre os cursos técnicos da parceria Pronera/Íncra aos alunos dos assentamentos rurais alternados com o Ensino Médio. Solicitaram a compreensão por parte da Instituição e professores no sentido de que eles possam participar das aulas presenciais dos cursos.
No turno noturno, a secretária Maria Joviana mostrou vídeos sobre a paz, conversamos sobre a necessidade de buscarmos atitudes que promovam a paz na escola, principalmente depois do ocorrido na escola em Realengo-RJ. O diretor falou sobre e Encontro das Profissões/data de inscrição, Jogos Olímpicos Escolares e sobre o chá de Amizade que faremos para e ex-colega Maria Rosa. Tivemos a presença da senhora Enieh do Instituto Saber, que divulgou cursos de Psicanálise e Neuropedagogia para professores das redes estadual e municipal. Estamos aguardando material para estudarmos o Caderno da Prova Brasil.
O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente. (Texto Budista)
Equipe C.E.F.B.R
Nenhum comentário:
Postar um comentário